quinta-feira, 15 de maio de 2014

Mensagem do Presidente

Dr. Luis CamposO Instituto Brasil-Estados Unidos no Ceará, por nosso intermédio, sente-se honrado em tê-lo participando da comunidade e comunicação internacionais.
Como Presidente desta Instituição, estamos sensibilizados por você promover este contato, usando a maravilha do desenvolvimento tecnológico e participando do nosso interesse mútuo de ter intercâmbio com o mundo.
O IBEU no Ceará é uma instituição de fins educacionais e sócio-culturais, cujo objetivo maior é, através de um intercâmbio permanente, difundir a cultura brasileira nos Estados Unidos da América e, no Brasil, a cultura dos norte-americanos por processos diversos, a destacar o ensino do idioma inglês. Seja bem-vindo ao Ceará e ao IBEU, e receba a manifestação melhor dos nossos agradecimentos e protestos de amizade.

Histórico

Fundado em 1943, o IBEU-CE faz do ensino da língua inglesa o ponto de partida para a difusão da cultura norte-americana na cidade de Fortaleza-CE. Com dois núcleos em Fortaleza, o IBEU-CE é bem mais do que um simples curso de inglês. O IBEU-CE é um centro educacional e cultural em constante atividade no campo das artes e da literatura. Com uma biblioteca com mais de 15.000 títulos em português, inglês e espanhol, uma galeria de arte e um teatro, o IBEU-CE promove festivais de música, de artes plásticas e cênicas, concursos de poesia, peças teatrais, exposições artísticas e muito mais. O ensino do IBEU-CE é prático e dinâmico. Seus professores são cuidadosamente selecionados e submetem-se a permanente treinamento no Brasil e nos Estados Unidos sobre novas técnicas de ensino da língua inglesa. Nos meses de janeiro e julho, o IBEU-CE promove seminários e cursos intensivos para a reciclagem de seu corpo docente, patrocina constantemente para seus professores cursos em universidades norte-americanas e ainda recebe professores que ministram aqui cursos de especialização.

Dr. Luís Campos
Presidente do IBEU-CE

0 comentários:

Postar um comentário

 

Follow by Email

Page View